Toda a gente fala sobre aumentar a vibração, mas na verdade nunca ninguém explica bem como fazer.
Depois a internet é um lugar com muito conhecimento, mas é tão confuso… Uns dizem umas coisas, outros dizem outras, às tantas já ninguém se entende!
É, eu passei por isso.
Queria começar mas não sabia bem por onde, nem para onde me virar. Ainda bem recentemente, não sei se acompanhaste a minha aventura a estudar Ciências Psíquicas e Mediunicas na Inglaterra, apercebe-me que existiam ainda alguns conceitos e pressupostos errados na minha cabeça! E amei ter acesso a mais informação e a corrigir conhecimento que estava assimilado de uma forma mais difícil.
Foi irónico eu apregoar que a espiritualidade é uma coisa bastante fácil e simples, e depois tudo aquilo que me tinham ensinado antes de ir para lá afinal era complexo. E não é suposto ser…
Então apercebi-me que tudo o que fazemos na espiritualidade, só é bem feito se aumentarmos a nossa vibração.
Mas vá, sejamos realistas… qual o planeta em que é possível andar 24h/7 de sorriso na cara e a deitar arco-íris pelo rabo? deve haver um, mas não o nosso. É impossível, e temos de experienciar a dualidade.
Então pensei aqui em algumas formas de aumentarmos a nossa vibração:
– Meditação: ok, eu sei, parece seca… mas a verdade é que muda tudo! tudo começa aqui, em técnicas de respiração, em exercícios de visualização, imaginação…
– Contacto com a natureza. É fundamental para fazermos as nossas trocas energéticas e repor o electromagnetismo do nosso corpo, e assim descarregar energias negativas e recarregar com positivas, fazendo assim o equilíbrio energético.
– Exercício físico. Não precisas de andar no ginásio (só de pensar dá-me arrepios de frio!), nem correr a Meia Maratona da Ponte 25 de Abril. Mas a verdade é que imensos químicos são libertados no cérebro quando o corpo se mexe, e pode ser por um simples passeio a caminhar ao ar livre, ou um boost de energia de uma aula de dança do youtube.
– Rodear-te de pessoas descomplicadas e que riem muito. Isto é importantíssimo para não seres absorvida para o turbilhão de negatividade que certas pessoas são. Não precisamos de estar constantemente em festa, mas é importante estarmos sim rodeadas de pessoas que saibam ver as coisas de uma perspectiva leve e flexível.
– Música. Aqui é um salva-vidas das manhãs mais difíceis. Custa sair da cama? Bateu a preguiça e o desânimo? Põe aquela música e desce a raba até ao chão!
– Ter atenção aos alimentos que ingeres. Não precisas de ser vegan, mas come em consciência. Também podes programar a comida e bebida que ingeres, expliquei isso há dias num post do instagram, vai lá espreitar.
– Terapias Energéticas: Reikis, Retiros, Limpezas Energéticas, Consultas de Desenvolvimento Pessoal… Tudo isto são coisas que te podem trazer conhecimento ou transmutar a tua energia para que mudanças profundas ocorram em ti e na tua vida.